"Pai, você está careca!"
- jpdetoni

- 4 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
A sinceridade das crianças, que orgulho.
Mas então, meu filho me larga essa.
O guri estava com um cisco no olho então deitei ele no meu colo, para tentar ver o que estava incomodando e, quando me inclinei por cima dele, saiu essa pérola: “pai, você está careca!”.
Me restou rir. Rindo de nervoso.
Meu próprio filho, que sabe que o assunto é sensível pro velho. Mas, restou encarar a realidade.

A sentença da calvície masculina
A calvície me acompanha desde os 20 anos. Antes até. Lembro que lá atrás, perto dos 10 anos de idade, as pessoas já diziam que eu tinha as “entradas”. Que maravilha.
Foram anos de briga, entre aceitar o destino e raspar o cabelo, afinal ser calvo é uma sentença mas raspar o cabelo é uma escolha, ou ir levando até que realmente não tivesse mais jeito e nesse caso até colocar uma peruca me passou pela cabeça, literalmente.
E no fim, o pai não está mais careca
Bom, o fato é que hoje, com 43 anos, algumas sessões de MMP e do tratamento com as medicações adequadas, subitamente eu tenho cabelo! Não aquele cabelão que eu sempre quis, mas já não sinto aquele mal estar de ter um chumaço estilo Tim-tim na testa.

Pode ser que eu não consiga fazer o coque samurai que eu sempre sonhei porém, só de não ficar contando os fios que ficavam caindo na minha cara e não precisar colocar uma peruca já fico feliz demais.
E assim a vida segue e o pai não está mais careca.
E você, meu querido amigo, já pensou na peruca? Não, por favor. Venha aqui na Homenz.erechim, talvez tenha jeito.
Dr. João Pedro Girardello Detoni
CRM/RS 42912 RQE 35641



Comentários